05/03/2018

Reciclagem de Segurança em Lagoa do Barro reúne mais de 600 pessoas

Ação favorece ambiente de trabalho seguro e produtivo

Todo início de ano a Atlantic Energias Renováveis recebe seus colaboradores com a Reciclagem de Segurança. Em 2018, a ação articulada aos princípios de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) da empresa teve foco no Complexo Eólico Lagoa do Barro, que está em estágio de obras e em fevereiro passou por avanços em diversas áreas.

Dentre as atividades, foi realizada uma palestra para os cerca de 650 profissionais envolvidos no projeto – colaboradores da Atlantic e das empresas parceiras. Em conjunto, os gerentes das obras e trabalhadores das áreas de saúde e segurança difundiram as práticas recomendadas e abordaram diversos pontos, desde prevenção de acidentes e incêndios até especificidades como armação de bases e plano de gerenciamento dos resíduos sólidos.

Sobre a iniciativa, Fernando Winter, Coordenador de Segurança do Trabalho da Atlantic, considera que “O diálogo estabelecido reforça a conscientização de todos os funcionários quanto aos aspectos de segurança, saúde e meio ambiente, indispensáveis para as atividades em campo”. Desta forma, a empresa engaja as equipes e consegue cultivar um ambiente profissional voltado para a integridade e produtividade dos funcionários.

ESG

Os princípios do ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) são elementos indissociáveis da estratégia de negócios da Atlantic, que garantem mais segurança e rentabilidade aos investidores, ratificam o compromisso em fornecer energia renovável e contribuir com o meio ambiente e com a sociedade.

Socioambiental, Saúde, Segurança e Governança Corporativa são os pilares de atuação da empresa, que garantem a sustentabilidade do negócio e fazem dele um investimento responsável e sustentável.

A seguir, veja registros da ação de Reciclagem de Segurança, realizada em janeiro: