30/04/2018

Saúde e segurança em primeiro lugar

Boas práticas favorecem um ambiente de trabalho mais seguro e produtivo

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, estabelecido em 2003 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), é comemorado em 28 de abril. Essa data remete ao compromisso diário da  Atlantic Energias Renováveis em preservar a saúde e segurança dos profissionais que tanto contribuem para o avanço da energia eólica no país.

“Para nós, a importância da segurança no trabalho é imensurável, pois em se tratando de preservar a vida do trabalhador, não se tem como medir”, revela Fernando Winter, Coordenador de Segurança do Trabalho. Fortalecer o respeito às pessoas por meio de condições de trabalho seguras faz parte dos princípios de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) da Atlantic.

A empresa desenvolve um conjunto de práticas e medidas de conscientização que visam a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais em todas as atividades realizadas em seus complexos eólicos. Afinal, em um espaço saudável e seguro, os colaboradores produzem mais e com melhor qualidade.

Diariamente são desenvolvidas e implementadas nos nossos empreendimentos ações que seguem as melhores práticas de segurança existentes no Brasil e no mundo. Com isso, a Atlantic fornece treinamentos, desenvolve campanhas de saúde e segurança, realiza inspeções e auditorias nas frentes de trabalho e exames médicos e complementares. Tudo isso com o propósito de garantir o bem-estar de todos os seus funcionários.

Os resultados dessas iniciativas traduzem o dia a dia da empresa. Em 2017, foram 5.760 horas de treinamento envolvendo aproximadamente 960 funcionários. Neste ano, aproximadamente 940 colaboradores já participaram de palestras mensais sobre prevenção de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais. Números que só tendem a aumentar.