23/05/2018

“Sementeiros dos Ventos” é destaque em evento Socioambiental

Projeto da Atlantic beneficia comunidades na BA

Para a Atlantic Energias Renováveis desenvolvimento sustentável só tem sentido com promoção social. O projeto Sementeiros dos Ventos é um bom exemplo disso. A ação foi selecionada para ser um dos destaques da oitava edição do Seminário Brasileiro de Meio Ambiente e Responsabilidade Social do Setor Elétrico (VIII SMARS), realizado pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (CIGRÉ-Brasil), em Salvador, Bahia, entre os dias 8 e 9 de maio.

O projeto tem origem nas próprias comunidades rurais de Campo Formoso (BA), município que abriga o Complexo Eólico Morrinhos, da Atlantic. Mas para sair do papel,  contou com o suporte técnico-científico da empresa. A iniciativa visa a preservação e o uso de sementes crioulas por parte dos moradores da região, além de atuar na conscientização e educação de agricultores locais.

“Nós abraçamos a ideia do projeto. Sementeiros estava bem alinhado com uma das temáticas de atuação da Atlantic e focou no desenvolvimento de ações sociais com alto envolvimento das comunidades”, conta o analista de sustentabilidade da Atlantic, Bruno Kimio Koga, que acompanhou da plateia a apresentação sobre o projeto.

O VIII SMARS também teve participação de outros players do setor de energia como Furnas, Brookfield, EDP Energias, Copel, Engie Brasil, Cemig, ISA CTEEP, Eletrobrás, entre outros. O projeto foi um dos destaques do seminário no tema: boas práticas das empresas do setor elétrico na interação com a sociedade, na interação com comunidades atingidas e comunidades tradicionais, na comunicação socioambiental, bem como contribuições para o desenvolvimento sustentável das cidades.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto Sementeiros dos Ventos

Confira as fotos do evento: