Equipe

José Roberto de Moraes CEO (Chief Executive Officer)
INTERINAMENTE ACUMULA A POSIÇÃO DE CFO
José Roberto de Moraes CEO (Chief Executive Officer)
INTERINAMENTE ACUMULA A POSIÇÃO DE CFO
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Administração, pela mesma universidade, possui MBA em Finanças Corporativas pela INSPER. Atuou como Superintendente Industrial na empresa ABB, Gerente de Negócios e Business Development Latin America na Voith Hydro, Diretor de Vendas de Equipamentos Hidromecânicos na Bardella e Diretor de Implantação e Vice-Presidente de Operações no Estaleiro Atlântico Sul.
Gabriel Luaces COO (Chief Operating Officer)
Gabriel Luaces COO (Chief Operating Officer) Formado em Engenharia Industrial pela Universidade da Coruña, possui Executive MBA pela IE Business School. Com vasta experiência no setor de energia renovável, participou da construção de projetos eólicos em países como Espanha, Polônia, Reino Unido e Brasil.
Luiz Cruz Schneider Presidente do Conselho de Administração
Luiz Cruz Schneider Presidente do Conselho de Administração Formado em Engenharia Elétrica pela UFRGS. Vasta experiência no setor de energia.
Sérgio Brandão Conselheiro
Sérgio Brandão Conselheiro Formado em Engenharia Mecânica, com MBA pelo IMD na Suíça e MSc em Engenharia pela Strathclyde University, do Reino Unido. Vinte e cinco anos de experiência na área de energia e petróleo.
Fabiano Ramos Conselheiro
Fabiano Ramos Conselheiro Possui mais de 25 anos de experiência em bancos de investimento, incluindo operações M&A, Project Finance e gestão de investimentos. Fabiano atualmente também é conselheiro de outros projetos de investimento da Actis, além de sócio/investidor em diferentes empreendimentos.
Bruno Moraes Conselheiro
Bruno Moraes Conselheiro Bruno entrou na Actis em 2013 como membro da equipe de energia responsável por investimentos no Brasil. Durante os últimos 6 anos na Actis, Bruno participou na criação, execução e gestão de portfólio das 3 empresas no portfólio da Actis no setor brasileiro de energia: Atlantic, Echoenergia e Atlas – ele também é um membro do Actis Macro Forum.

Antes de entrar na Actis, Bruno passou dois anos na Rio Bravo Investimentos, onde se concentrou na aquisição e no desenvolvimento de projetos de geração de energia no Brasil. Antes disso, Bruno trabalhou no setor de finanças de projetos por dois anos, de 2009 até o começo de 2011, recebendo exposição significativa a transações do setor de infraestrutura e ligadas a energia.

Bruno tem um Bacharelado em Ciências com distinção do Insper, São Paulo, Brasil e também é um Analista de Investimento Alternativo Certificado (CAIA).
Barry Lynch Conselheiro
Barry Lynch Conselheiro Barry entrou na Actis em 2016, como Chefe de Operações de Energia e trabalha em todos os acordos de energia e infraestrutura. Antes da Actis, ele passou 8 anos com a Mainstream Renewable Power como Diretor Administrativo de Aquisições, Construção e Operações, com responsabilidade pela entrega de projetos de energia eólica e solar de grande porte nas fases de estruturação patrimonial, financiamento de projeto e construção para operação na Europa, América do Norte, América Latina e África. Ele foi um diretor executivo e membro da diretoria na Mainstream e participou de diretorias em duas empresas do portfólio de Energia da Actis (Lekela Power e Aela Energia) nas quais a Mainstream é sócia minoritária. Barry também esteve envolvido com o desenvolvimento da empresa Globeleq Africa, que recebeu investimento da Actis Energy, no segmento de energia renovável dessa empresa focada na África do Sul.

Antes de entrar na Mainstream, Barry passou 8 anos com a ESB International e esteve envolvido na construção e operação de usinas termoelétricas de grande porte. Ele executou uma série de funções, inclusive Gerente de Segurança do Grupo e Gerente de Operações para a Ásia, com responsabilidade por 4 usinas no Paquistão e na Malásia.

Barry é graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto de Tecnologia de Dublin.