28/06/2019

Solução de BI otimiza processos da Atlantic

Case com a consultoria wDiscovery

Agilidade nas informações financeiras, contábeis, suprimentos, entre outras áreas, otimizando o processo de análise de informações gerenciais da companhia. Para atingir essa meta, a Atlantic fez uma parceria com a consultoria wDiscovery, responsável por criar uma solução inovadora por meio do Business Intelligence (BI). 

“Um dos trabalhos da wDiscovery é fazer uma interconexão com os dados que estão no ERP, possibilitando customizar relatórios gerenciais, e realizar visualizações de indicadores (Dashboard) que otimizam o tempo das atividades e agilizam a geração da informação para tomada de decisão”, conta Janaína de Assunção, Gerente Geral da Atlantic.

A complexidade das regras utilizadas para o segmento de negócio da Atlantic, uma vez que possui empreendimentos que funcionam individualmente como empresa, foi o grande desafio enfrentado pela wDiscovery. Como solução, foi definido em conjunto com os gestores das áreas um planejamento que visou atender os objetivos mencionados acima.

A Qlik Sense foi a plataforma de inteligência de negócios selecionada para o projeto. Ela permitiu colocar em execução um desafio encontrado por muitas empresas do segmento. Os resultados são análises precisas, eliminação de erros e diminuição do esforço operacional, comenta Phelipe Oberst da Costa, Gerente de Projeto da wDiscovery.

“Eles estão abertos a ouvir nossas necessidades e buscam soluções para atendê-las sempre, com maior efetividade possível”, conta Daniel Sorgiki, Coordenador Contábil/Fiscal da Atlantic, referindo-se à consultoria. Para Vanessa Ramos, da área financeira, o projeto é um case de sucesso.