27/11/2018

Solução GED aprimora gestão de documentos

Ferramenta une tecnologia e sustentabilidade

Conectar inovações tecnológicas e sustentabilidade faz parte da essência da Atlantic Energias Renováveis. Fortalecendo seu papel pioneiro no setor eólico, dessa vez, a companhia aposta na implantação do gerenciamento eletrônico de documentos (GED) em seus complexos eólicos para tramitação de projetos.

Em Santa Vitória do Palmar, maior empreendimento da empresa, com 207 MW de potência instalada, localizado no Rio Grande do Sul, a solução GED KeepControl da Netprecision, em parceria com a WEG, auxiliou a gestão de processos e documentos em seus projetos, aprimorando a comunicação entre as empresas e profissionais envolvidos.

“Facilitar o envio e emissão de documentos, assim como simplificar o acesso a eles pelas pessoas que estão trabalhando em campo, são algumas das melhorias apresentadas por essa tecnologia.” afirma André Tostes, Analista de Projetos da Atlantic.

“A diminuição do tempo médio de recebimento dos comentários em projetos envolvendo outros parceiros passou de  35 dias para 21 dias, ou seja, aproximadamente 2 semanas”, destaca o analista. Além disso, a automatização do sistema de revisão de projetos e emissão de relatórios de controle estão entre os outros resultados da ferramenta.

Levando essa experiência positiva em conta, a solução foi adquirida e implantada pela própria Atlantic no Complexo Eólico Lagoa do Barro, no Piauí, que tem o início de operação previsto ainda para 2018, com 195 MW de potência instalada. Lá, cerca de 5000 documentos foram emitidos por meio da plataforma até o momento.

Solução sustentável

Tostes ainda confirma que “a produtividade também é um fator que reflete no andamento do projeto, além de contribuir com o meio ambiente, onde a redução de impressões foi extremamente significativa”. Os números endossam: cerca 1334  documentos deixaram de ser impressos, com média de 3 folhas por documento (3402 folhas).

Essa é mais uma atitude da Atlantic para a construção de um futuro mais sustentável! 
Saiba mais sobre nossas ações ambientais.