15/10/2019

Teatro, doces e até robô: o Dia das Crianças no Centro Educacional João Paulo II

Parceria permite aos alunos atividades lúdicas e interativas

Uma quinta-feira para criança nenhuma botar defeito. Assim foi a celebração do Dia das Crianças no Centro Educacional João Paulo II, localizado em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, em evento realizado com o apoio da Atlantic Energias por meio de colaboradores voluntários da companhia.

 

A ação atendeu 235 crianças, que tiveram um dia repleto de diversão e sorrisos proporcionados por diferentes atividades lúdicas e interativas. A manhã teve início com a apresentação da peça “A Incrível Aventura de Sofia e Vovô Ludovico”, do teatro Barracão EnCena, assinada por William Barbier. O espetáculo apresenta Sofia e Ludovico, neta e avô que, todas as noites, embarcam no mundo da imaginação com histórias divertidas e recheadas de aventura. Mas, para isso, a dupla também enfrenta diversos perigos.

A peça, poética e recreativa, transmitiu aos alunos mensagem sobre a importância de vermos o mundo de um modo mais simples, com o olhar de criança. Sobretudo, permitiu que os estudantes interagissem com os personagens e despertassem em si o imaginário ao viverem as aventuras narradas e encenadas pelos protagonistas.

Outras atrações puderam ser aproveitadas pelas crianças: além de pintura de rosto, as crianças também se deliciaram com pipoca e algodão doce ao longo de todo dia. Mas quem roubou a cena foi o robô Optimus Prime, que, com suas luzes de LED e música, fez a alegria dos estudantes e educadores na parte de tarde. Por fim, as crianças receberam pacotinhos com bolinhas de sabão e doces. 

 

Parceria contínua com a Atlantic

O Centro de Educação João Paulo II é uma organização privada e sem fins lucrativos que atua desde 2007 proporcionando melhor qualidade de ensino para as crianças de baixa renda de Piraquara. Ela recebe apoio da Atlantic, que doa o equivalente ao custo/mês de um aluno para cada empregado em atividade na empresa. 

Além do suporte financeiro, a companhia participa de ações recreativas e educativas organizadas pelo Centro, como esta última, com o objetivo de promover a consciência ambiental e a cidadania.